Cabelos curtos: Veja os cortes mais usados entre as famosas

Muitas mulheres têm vontade de inovar ousando nos cortes de cabelo. Por isso, preparamos aqui um artigo com imagens de cortes curtos que estão mais na moda entre as famosas. Se inspire, faça uma mudança radical no seu visual e fique de bem com sua auto estima!

Famosas Brasileiras

Veja na galeria abaixo exemplos de cortes de cabelos curtos nacionais

Cabelos Curtos Nacionais

 

Famosas Internacionais

Veja na galeria abaixo exemplos de cortes de cabelos curtos internacionais

Cabelos Curtos Internacionais

 

Saiba por que os cabelos curtos nunca saem da moda

Cada vez mais, novos congressos de cabeleireiros são feitos e novos cortes de cabelo são desenvolvidos. Os designers de imagem analisam cada tipo de rosto e percebem quais são os cortes de cabelo ideias, além de analisar as personalidades dos clientes e perceber o que buscam com o corte de cabelo.

É cada vez mais comum que os profissionais da beleza inovem nos cortes de cabelo, o mais indicado é saber quais os cabelos curtos são mais indicados para cada tipo de rosto.

Com isso, é importante perceber que o autoconhecimento é fundamental até mesmo na hora de fazer um corte de cabelo, pois pode mudar o humor e a auto estima de uma pessoa. Assim, separamos algumas dicas para escolher o corte de cabelo ideal:

 

Como escolher o corte ideal?

Para decidir o corte ideal é preciso atentar para alguns detalhes muito importantes. Mas lembre-se: Escolha pela opção que mais tem a ver com a sua personalidade e maneira de interagir com o mundo a sua volta.

  • Observe o seu tipo de rosto

É muito importante que você observe o seu tipo de rosto. Cada formato de rosto combina com um tipo diferente de cabelo, por isso, atente-se a pessoas que já fizeram cortes antes e perceba qual o tipo de rosto que mais se parece com o seu.

Tire uma foto de rosto e tente enxergar qual o formado de sua face. É comum que rostos mais ovais combinem com todos os tipos de cortes de cabelo. Já os rostos redondos precisam de cabelos com menos volume. Por outro lado, os rostos mais finos são aqueles que mais combinam com os cortes curtos.

  • Procure um bom profissional

Um bom profissional pode te ajudar muito na missão de encontrar o corte perfeito para o seu tipo de rosto. Os anos de experiência fazem com que eles saibam exatamente o que combina e o que não combina.

Ainda que você precise pagar mais caro em um corte com um bom profissional, não hesite em investir na sua beleza e auto estima. Neste sentido, você não ficará com medo do cabeleireiro errar no corte de seu cabelo.

  • Observe qual a sua personalidade

A sua personalidade deve combinar sempre com o seu tipo de cabelo. Neste sentido, sempre tente entender a você mesmo como alguém que precisa exteriorizar a sua personalidade.

Jamais deixe que um profissional faça um corte em seu cabelo que não tem nada a ver com a pessoa que você é. O mais importante é que você se sinta bem consigo mesma. Siga estes passos e seja feliz.

Agora que você já aprendeu como escolher o corte de cabelo curto ideal para você, é hora de correr para o salão e não adiar a sua nova decisão de mudar. Lembre-se de sua necessidade de estar sempre inovando e criando uma nova aparência. Seja totalmente responsável por você mesma!

Vídeo com 28 modelos de cortes curtos da moda pra você se inspirar

 

 

 

Veja o Passo a Passo de 3 cortes de cabelo curto da moda!

 

 

 

 

Viu só como você pode ter um cabelo curto da moda? Não se esqueça de compartilhar esta novidade com os seus amigos, e curta a nossa página para que esteja sempre por dentro das dicas de corte da moda.