Qual o Melhor tipo de Depilação Feminina

O sol e o calor fazem com que as mulheres gostem muito de vestirem saias e shorts, o que faz com que a depilação precise estar sempre em dia. Por isso, é normal que os salões especializados em depilação estejam sempre lotados e com uma grande quantidade de clientes.

Com isso, surge a curiosidade: Qual o tipo ideal de depilação pra minha pele? Na verdade, todos os tipos tem o seu lado bom e também seu lado ruim. Cabe a você analisar e fazer a sua decisão. Por isso, preparamos este artigo. .A partir de agora todas as suas dúvidas serão sanadas

Fique atento, pois é muito importante tomar cuidado com alergias e problemas de pele.


 

Depilação a Laser


A depilação a laser é uma novidade e está a poucos anos no mercado. Prometendo remover definitivamente os pelos, este procedimento é o mais caro de todos. Com um laser aplicado diretamente na pele, o pelo perde a sua força desde a raiz e não consegue nascer.

Desta forma, o pelo morre em sua raiz e não nasce mais. De todos os procedimentos, apesar de ser o mais caro, a depilação a laser é muito cômoda e não causa nenhum tipo de dor.

Além disso, é o sonho da maioria das pessoas que gostam de se depilar que não cresçam mais pelos em sua pele. O único cuidado essencial com este procedimento é escolher um profissional responsável e experiente, afinal, o mau uso do laser pode causar danos irreversíveis na pele.


 

Depilação com Lâmina

 

Depilação com Gilette

A depilação com a famosa “gilete” também é muito comum entre a maioria dos brasileiros. Esta maneira de se depilar faz com que o pelo fique mais grosso e a duração na pele é extremamente pequena. Neste sentido, apesar de ser a técnica mais barata, é a menos eficiente.

Além disso, muitas pessoas têm alergia à depilação com lâmina e por isso acabam sofrendo ferimentos na pele. É preciso tomar cuidado com manchas e possíveis cortes.

 

Depilação com cera



Depilação com cera

A depilação com cera também faz muito sucesso entre a maioria da população. Baseada no uso de cera para arrancar os pelos pela raiz, a duração deste procedimento é maior do que a lâmina.

A depilaçcera pode até ser dolorida, mas é super prática e deixa a pele livre de pelos por, pelo menos, 20 dias! Mas você já parou para pensar qual tipo de cera é ideal para a depilação?  

 

Veja as diferenças entre a depilação com cera quente e a com cera fria.

 

  • Cera quente

É mais indicada para as garotas mais sensíveis à dor. “O calor funciona com um anti inflamatório, dilata os poros facilitando a saída do pelo e consequentemente, provoca menos dor.”, explica a depiladora.

Ao contrário do que muita gente pensa, a cera quente não mancha a pele se for aplicada devidamente.

É indicada para as adolescentes em sua primeira depilação, pois além de provocar menos dor, permite a aplicação em pequenas regiões.

Cuidados: meninas que possuem varizes muito grandes devem evitar a cera quente, pois ela dilata ainda mais os vasos sanguíneos. 

 

  • Cera fria

A técnica é mais prática para quem quer se depilar em casa. Existem kits à venda na farmácia com papelotes para aplicação e produtos pós depilação.

Garotas que tem sensibilidade ao calor e/ou grandes varizes podem utilizar a técnica.

Cuidados: Os pelos precisam estar mais compridos para a retirada, o que atrapalha bastante, principalmente no verão.

A cera fria é mais dolorida.

Se não for devidamente aplicada, pode quebrar os pelos.

 

Depilação com Creme


O creme depilatório também é uma ótima opção para conseguir uma pele lisa e livre de pelos. O produto contém substâncias que agem sobre o pelo bem próximo à raiz, deixando a pele depilada rapidamente.

A praticidade está entre as principais vantagens desse tipo de depilação. Pois o produto pode ser utilizado em casa e demora apenas alguns minutos para deixar a pele totalmente livre de pelos.

Outra  super  vantagem da depilação com creme é que você não sente nenhum tipo de dor. O creme depilatório também é uma opção mais prática em relação às lâminas depilatórias, pois evita cortes.

O produto pode ser utilizado nas pernas, virilha, braços, axilas e no buço.

Costuma  durar até uma semana, um tempo maior que as depilações com lâmina. Além disso, após a depilação com creme depilatório, o pelo vai crescer com a ponta arredondada, deixando uma sensação mais agradável em relação aos pelos que foram depilados com lâminas.

Cuidados: Para aproveitar todas as vantagens do creme depilatório, é importante ter alguns cuidados antes de utilizar o produto:

Na hora de comprar o creme depilatório, escolha o mais adequado para o local da aplicação e para o seu tipo de pele.

Antes de utilizar o creme depilatório, realize o teste de sensibilidade, aplicando o produto em uma pequena área na região a ser depilada, seguindo o modo de uso do produto. Após 24 horas, verifique se a sua pele apresenta alguma irritação, coceira ou descamação. Caso apresente, você não deve utilizar o produto.

 

Agora que você conseguiu conhecer um pouco mais sobre todos os tipos de depilação, é hora de testar quais são as suas melhores opções. Assim, observe a sua pele a cada procedimento e entenda que é possível que você tenha algum tipo de alergia. Caso algum problema aconteça, não se esqueça de procurar um dermatologista.

Gostou de saber conhecer melhor esses tipos de depilação? Então deixe um comentário. E não se esqueça compartilhar com os seus amigos e curtir a nossa página para receber mais dicas de beleza.